em

Saiba como vão se chamar os novos viadutos de Ponta Grossa

(CCR Rodonorte)

Com obras em andamento nas diferentes rodovias que cortam o perímetro urbano, Ponta Grossa e o Governo do Estado vão prestar justa homenagem a pessoas que marcaram a trajetória do principal município dos Campos Gerais. Os quatro viadutos que estão sendo finalizados vão receber nomes considerados especiais. A informação foi confirmada pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

João Maria Nascimento (Trincheira do Sabará)

Quem sai de Ponta Grossa sentido norte do estado vai passar pela Trincheira do Sabará, na Avenida Souza Naves. O local vai receber o nome de João Maria Nascimento. Pai do ex-prefeito Paulo Cunha Nascimento, que faleceu em 2009, João Maria será homenageado após solicitação do então vereador Rogério Mioduski.

A família Nascimento é uma das tradicionais de Ponta Grossa. O homenageado foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da região próxima à Trincheira por meio da atuação na ‘Sementes Joná’.

Luiz Carlos Sebastião (Viaduto da Bocaina)

O segundo viaduto da Avenida Souza Naves fica na região da Bocaina e a homenagem vai para o cartorário Luiz Carlos Sebastião, grande responsável por batalhar pela regularização das comunidades próximas a Uvaia.

O ex-vereador, que trabalhou na Câmara Municipal entre 1989 e 1993, morreu no dia 8 de fevereiro deste ano, aos 72 anos, vítima da covid-19. Luiz Carlos Sebastião atuou no rádio e como advogado, mas ficou reconhecido pelos mais de 50 anos como cartorário.

Luiz Carlos deixou a esposa e quatro filhos, mas a partir de agora terá o nome eternizado na região.

Elton Cunha Doná (Viaduto do Distrito Industrial)

A construção que está próxima da indústria Tetra Pak, no Distrito Industrial, vai eternizar o engenheiro ponta-grossense Elton Cunha Doná. Morador do bairro Órfãs, ele também era um entusiasta do basquetebol. Doná foi um dos presidentes da Liga Desportiva de Ponta Grossa, entidade responsável por coordenar a modalidade no município.

O engenheiro morreu no dia 5 de abril aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Geral Unimed (HGU), de Ponta Grossa. Elton lutava contra o câncer há cinco anos e não resistiu às complicações da doença. Ele deixou a esposa e três filhos: Elinton, Eduardo e Eloíse.

O corpo dele está sepultado no Cemitério São José, no Centro de Ponta Grossa.

Irajá Meira Barbosa (Viaduto da Frísia)

Outro engenheiro homenageado era responsável por trabalhos na Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS). Irajá Meira Barbosa era funcionário público da Prefeitura de Ponta Grossa e dará nome ao viaduto que fica na PR-151 – em um dos acessos à principal cidade dos Campos Gerais.

Irajá, com 55 anos de idade, morreu no dia 23 de janeiro deste ano e foi mais uma vítima da pandemia de covid-19. O engenheiro deixou dois casais de filhos, a esposa Simone Daiane Pisniski e incontáveis amigos. Foi diretor da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), que emitiu nota de pesar. A prefeita Elizabeth Schmidt também se manifestou após a perda.

Irajá Meira Barbosa se formou em Engenharia Civil na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e residia no bairro Uvaranas. O corpo foi cremado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.