em

Retirada de auxílio saúde pode motivar greve no transporte

Os motoristas e trocadores da Viação Campos Gerais (VCG), empresa que administra o serviço de transporte público de Ponta Grossa, devem se reunir nesta quarta-feira (28) para votar um possível indicativo de greve.

Segundo o presidente do sindicato que representa a categoria (Sintropas-PG), Luiz Carlos de Oliveira, a assembleia geral extraordinária ocorre por dois motivos principais: primeiro porque ainda não houve qualquer garantia de que os trabalhadores terão o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período no salário e no cartão alimentação. O índice é usado para calcular reposições inflacionárias. Em segundo lugar, o sindicato acredita que existe a intenção de o município retirar o benefício da assistência em saúde aos funcionários.

Essa suposição encontra eco no fato de que, no último reajuste de tarifa a proposta técnica que a AMTT apresentou ao Conselho Municipal dos Transportes já não computava a assistência saúde, segundo informou a assessoria de imprensa da VCG. “Os trabalhadores não vão aceitar perder esse benefício. A assembleia não significa que o serviço irá parar de imediato. Continuamos aberto à negociação até o início de uma eventual greve”, diz Oliveira.

A VCG informou que a empresa ainda está em negociação com o sindicato, e que até o momento não houve nenhuma negativa em relação às reinvidincações e necessidades dos trabalhadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.