em

Obras da Carlos Cavalcanti exigem desvios no tráfego

Iniciaram, nesta segunda-feira (26), as obras da segunda etapa da revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, que receberá o investimento de aproximadamente R$ 7,9 milhões. Os trabalhos dessa nova fase seguem, primeiramente, no trecho próximo à rua Siqueira Campos, e serão feitos em partes, sentido centro, para minimizar os impactos no tráfego diário.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, o projeto prevê restauração através dos serviços de demolição para reforço da base e sub-base – camadas inferiores ao asfalto, que dão sustentação –, revestimento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, passeios com acessibilidade (piso podotátil e rampas), drenos e bocas de lobo para escoamento da água da chuva e sinalização horizontal.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), o andamento das obras exigirá a implementação de desvios e a alteração de alguns pontos de ônibus localizados no trecho entre as ruas José Carlos Rodrigues e a avenida Dom Geraldo Pellanda.

Trânsito
Em relação ao trânsito, o tráfego será desviado, somente no sentido Bairro-Centro, a partir da rua José Carlos Rodrigues, que terá sentido único até a rua João Ribeiro, de onde os motoristas seguirão, passando pela General José Calazans até a rua Pereira Passos. Já os veículos do transporte coletivo das linhas Terminal Uvaranas – Terminal Central, Terminal Uvaranas – Nova Rússia, Parque dos Pinheiros – Terminal Central e Pimentel – Terminal Central devem seguir pelo desvio até o acesso à avenida Dom Geraldo Pellanda. Os pontos de parada que se encontram nos trechos bloqueados serão realocados para a rua João Ribeiro e General Jorge Calazans durante o período de obras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.