em

Conselho Municipal de Transporte deve ser convocado esta semana

O Conselho Municipal de Transporte (CMT) de Ponta Grossa deve ser convocado nesta semana, por meio de diário oficial, para nova reunião. O motivo será a eleição do novo presidente do órgão, que desde o mês passado não tem representantes suficientes para realizar qualquer deliberação. Com a gradativa saída de integrantes, o conselho viu o próprio presidente deixar as reuniões, o que exigiu que a prefeitura notificasse todas as 14 entidades que compõem o conselho.

Com isso, além das seis entidades que já se faziam presentes na última reunião, outras três indicaram representantes: a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (Aeapg), a União das Associações de Moradores (Uampg) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas. Com nove entidades representativas, a expectativa é que, na próxima reunião, ocorra a eleição do novo presidente, o qual agendará data para retomada da análise da nova tarifa de ônibus.

A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Ponta Grossa (Autrans) mudou seu representante, retirando Luiz Gorchinski, que também era presidente da entidade. Gorchinski era assíduo participante das reuniões do conselho. Costumava se deter às minúcias da legislação durante as análises das planilhas da Viação Campos Gerais e era um dos poucos integrantes do CMT que fazia uso rotineiro do sistema de transporte público. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.