em

Regional poderá se tornar referência em oftalmologia

O Hospital Regional poderá se tornar referência em atendimentos de oftalmologia na região dos Campos Gerais. Uma proposta deverá ser encaminhada, nos próximos dias pelo deputado estadual Márcio Pauliki (PDT), ao Ministério da Saúde para que o hospital possa ser habilitado a realizar atendimentos em pacientes com glaucoma, catarata, laser para aqueles que são diabéticos, entre outros.

“Com base nas estatísticas, nós vemos que, todos os anos, surgem cinco mil novos casos de pacientes com problemas oftalmológicos no Brasil. Estes mutirões nos ajudam a perceber que a necessidade de pedir apoio junto à Secretaria Estadual de Saúde para que possamos nos unir por esta causa. Hoje pegamos toda a documentação do hospital e iremos entregá-la em Brasília durante uma reunião com o ministro Ricardo Barros”, destacou o deputado.

Segundo o médico e diretor da empresa responsável pela realização do mutirão, Roberto Cacciari Filho, 50% da população acima dos 50 anos apresenta sintomas da catarata. “E 1% da população tem glaucoma. Isso reforça que todos os brasileiros acima dos 40 anos precisam realizar consultas”, reforça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.