Receita Federal de PG apreende R$ 250 mil em celulares contrabandeados

A Receita Federal realizou, na noite de segunda-feira (28), a apreensão de 40 smartphones de alto valor durante operação de combate ao contrabando e ao descaminho na região dos Campos Gerais do Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 22 horas, na praça de pedágio de Porto Amazonas, e foi conduzida por uma equipe da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.
Os aparelhos — todos iPhones modelo Pro Max — estavam escondidos em compartimentos ocultos nas portas de um Renault Kwid, que havia sido adaptado para o transporte irregular. O veículo, proveniente da fronteira com o Paraguai, era conduzido por um homem que se apresentou como motorista de aplicativo e viajava com uma passageira. Ambos saíram de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.
Vistoria minuciosa
Durante a fiscalização, o nervosismo do condutor chamou atenção dos agentes, que decidiram realizar uma vistoria minuciosa. Na inspeção, foram localizados os 40 aparelhos, avaliados em cerca de R$ 250 mil, escondidos nas quatro portas do carro.
O motorista informou que receberia R$ 2,4 mil para entregar os celulares nas proximidades da rodoviária de Curitiba, mas alegou não ser o proprietário das mercadorias. No entanto, tanto ele quanto a passageira foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal em Curitiba. Os depoimentos confirmaram que os dois atuavam em conjunto no transporte dos produtos.
O veículo e os aparelhos foram apreendidos e levados à Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.

