25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Receita Federal de PG apreende R$ 250 mil em celulares contrabandeados


Por Edilene Santos Publicado 29/07/2025 às 16h12 Atualizado 25/02/2026 às 16h16
Ouvir: 00:00
Foto e vídeo: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal realizou, na noite de segunda-feira (28), a apreensão de 40 smartphones de alto valor durante operação de combate ao contrabando e ao descaminho na região dos Campos Gerais do Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 22 horas, na praça de pedágio de Porto Amazonas, e foi conduzida por uma equipe da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.

Os aparelhos — todos iPhones modelo Pro Max — estavam escondidos em compartimentos ocultos nas portas de um Renault Kwid, que havia sido adaptado para o transporte irregular. O veículo, proveniente da fronteira com o Paraguai, era conduzido por um homem que se apresentou como motorista de aplicativo e viajava com uma passageira. Ambos saíram de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.

Vistoria minuciosa

Durante a fiscalização, o nervosismo do condutor chamou atenção dos agentes, que decidiram realizar uma vistoria minuciosa. Na inspeção, foram localizados os 40 aparelhos, avaliados em cerca de R$ 250 mil, escondidos nas quatro portas do carro.

O motorista informou que receberia R$ 2,4 mil para entregar os celulares nas proximidades da rodoviária de Curitiba, mas alegou não ser o proprietário das mercadorias. No entanto, tanto ele quanto a passageira foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal em Curitiba. Os depoimentos confirmaram que os dois atuavam em conjunto no transporte dos produtos.

O veículo e os aparelhos foram apreendidos e levados à Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Edilene Santos
Edilene Santos

É bacharel em Comunicação Social / Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especialista em Comunicação Política e Imagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Jornalismo pela UEPG. Foi repórter no Jornal da Manhã e Página Um, assessora de comunicação na Prefeitura de Carambeí, produtora na Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e na Rede Massa TV Guará. Atuou no Diário dos Campos entre 2011 e 2017, retornando em 2023.