em

Quatro grandes eixos pautam mandato de Julio Kuller

Foto/Divulgação

Julio Kuller está entre os vereadores que ocupam uma cadeira de vereador na Câmara de Ponta Grosas no mandato que iniciou neste ano e segue até 2024. Eleito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com 1.869 votos nas eleições municipais de 2020, o vereador tem uma extensa trajetória na política ponta-grossense.

Julio Francisco Schimanski Kuller nasceu em Teixeira Soares em 27 de agosto de 1970, mas reside em Ponta Grossa há mais de 30 anos. É casado com Rosangela Kuller e pai de quatro filhos. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, e reeleito em 2008, ambas pelo PPS.

Em 2012 fundou o PSD em Ponta Grossa e foi novamente reeleito à Câmara de Vereadores, com 4.425 votos, sendo o segundo mais votado naquele pleito. Entre março de 2014 e fevereiro de 2016 assumiu o cargo de secretário municipal de Assistência Social.

Em 2016 candidatou-se à prefeitura de Ponta Grossa, pelo PMB, ficando em terceiro colocado. Já no MDB, concorreu ao cargo de deputado estadual, ficando em quarto suplente.

De volta à Câmara de PG, Kuller diz que o quarto mandato de vereador será pautado em grandes eixos: pessoas com deficiência; idosos; assistência social e educação. “Sempre defendi os interesses das entidades voltadas ao atendimento a portadores de necessidades especiais, e as pessoas com deficiências e as suas famílias, proposta que mantenho nesta nova legislatura”, frisa.

Projetos

Kuller já protocolou dois projetos de lei: um que proíbe a nomeação de secretários, presidentes de fundações e autarquias, bem como para os cargos de provimento em comissão, tanto no Poder legislativo quanto no Executivo para quem possuir empresa vinculada ao CPF; e outro que prevê alteração na Lei 13.849/2020, que inclui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa idosa como alternativa para quem opta pela dedução do imposto de renda. Há outros ainda em andamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.