em

Prolar irá regularizar 900 moradias de Ponta Grossa

(Arquivo DC)

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) obteve 900 registros junto ao Cartório para regularizar famílias que moram nos conjuntos Cachoeira e São Gabriel. Segundo o presidente do órgão, Deloir Scremin, os imóveis são de 1999 e 2001 e estavam irregulares.

“As famílias estavam sem a documentação legal e a Prolar foi atrás disso para fazer a regularização dos documentos. A partir de agora, veremos quem está inadimplente para que todos os moradores tenham direito à escritura pública”, destacou Scremin.

De acordo com a prefeitura, a equipe da Prolar já fez o trabalho de porta em porta, avisando a todos os moradores sobre o funcionamento do programa de regularização. Os moradores que estão regularizados e que tenham o interesse imediato, já poderão requerer a escritura. Mas, neste caso, o Município não pagará as custas. Já os que esperarem, o Município fornecerá o documento de forma gratuita, em um prazo de cerca de 15 dias. Os agentes da Prolar que já atuam no local levarão a escritura em cada casa.

O documento será entregue a todas as famílias que estão regularizadas. As residências que se encontram não-quitadas ou inadimplentes terão a oportunidades de negociação para regularização e, na sequência, receber o documento.

Segundo a prefeitura, com a escritura em mãos, a qualquer momento a família poderá registrar em cartório a propriedade do imóvel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.