em

CPI do Estar Digital convocará ex-diretores da Prolar para prestar depoimentos

(Foto: Arquivo DC)

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Estar Digital, instalada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, deve intimar para depoimentos o ex-diretor presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Athos Schrutt e o ex-diretor financeiro da companhia, Deloir Scremin. O agendamento da oitiva, segundo o presidente da CPI, vereador Izaías Salustiano (PSB), será deliberado na reunião da comissão agendada para terça-feira (6).

A decisão pela convocação dos ex-diretores se deu depois que os membros da CPI realizaram diligências externas, na quinta-feira (1°) na sede da Prolar. No local foi realizada oitiva conjunta da presidente da Prolar, Marinês Viezzer; contadora da companhia, Luciana Aparecida Migdalski; o analista de sistemas, Alexandre Batista da Cruz e o diretor financeiro da companhia, José Edegar Alves dos Santos. Conforme o presidente, na reunião foram disponibilizados processos físicos que consubstanciam os procedimentos licitatórios investigados pela comissão.

Além de Salustiano, Paulo Balansin (PSD), Julio Kuller (MDB); Josi do Coletivo (PSOL) e Joce Canto (PSC) integram a comissão; a relatoria é de Josi do Coletivo. A CPI investiga contrato, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec junto ao Município; demais licitações e contratos realizados entre prefeitura, Prolar, envolvendo Cidatec, assim como o vínculo jurídico e societário entre Cidatec e DF System; investigar e elucidar possíveis irregularidades no relatório final aprovado, bem como nos atos adotados pela CPI do Estar Digital realizada em 2020.

Também na terça-feira, novas oitivas estão agendadas, a partir das 13 horas, no plenário da Câmara. Foram convocados para prestar depoimento funcionários da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Ouvidos

Na última terça-feira (29), a CPI realizou as primeiras oitivas com os ex-membros da CPI do Estar Digital instalada na Câmara em 2020. Foram ouvidos o vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante) e os ex-vereadores Ricardo Zampieri; Guiarone de Paula Junior, o Sargento Guiarone e Vinicius Camargo. O ex-vereador Walter José de Souza, o Valtão, se recusou a receber a intimação da CPI e não compareceu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.