em

Projeto humaniza o tratamento dos pacientes na Santa Casa de PG

Cristina Sá e Luiz Arthur Montes Ribeiro (foto: Instituto Montes Ribeiro)

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, com seus 111 anos de fundação (1912), vai lançar no dia 9 de agosto, o projeto “Olhar que Melhora”, idealizado pela artista visual Cristina Sá, restauradora de afrescos e educadora do Centro de Arte Casa Leonardo.

Cristina convidou 9 artistas locais, que logo somaram esforços para doar quadros de sua autoria, para serem expostos em quartos do hospital, elevando o bem-estar dos pacientes e tornando mais humana a sua recuperação. 

Artistas convidados

Um dos convidados, o artista visual, poeta e escritor, Luiz Arthur Montes Ribeiro, ponta-grossense radicado em Curitiba desde a década de 80, escolheu sua obra “Jardins Imaginários – 2014”. Ele acredita que ao admirar a sua arte, as pessoas poderão imaginar seus próprios jardins, divertidos e alegres.

“Isso faz bem aos olhos, à mente, e colabora com o bem viver e criatividade dos internados no seu dia a dia. A sinuosidade das linhas deste quadro sugere que a vida não é uma linha reta, com cores quentes e frias, com as quais é possível imaginar todas as cores do Universo”, diz ele.

A proposta trouxe Alberto Portugal, Mariângela Digiovanni, Silvana Passos, Claudete Farhat, Fabio Piekarski, Zunir Andrade e a senhora Irene Borba, do alto de seus 95 anos, além de Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Luiz Arthur Montes Ribeiro com sua obra “Jardins Imaginários – 2014” (foto: Instituto Montes Ribeiro)

Leia mais: Ponto Azul recebe duas exposições a partir desta quinta-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.