em

Prefeitura devolve ao dono tartaruga colocada no Parque de Olarias

Mérison e a filha foram buscar obra artística (Divulgação)

O artista plástico Mérison Pinheiro recuperou, na tarde dessa quarta-feira (3), a escultura que gerou polêmica ao ser instalada no Parque de Olarias, em Ponta Grossa, na noite do último final de semana. A prefeitura retirou a obra, que representa um réptil com feições pré-histórica – algo entre uma tartaruga e um jabuti, batizado de Shapoti – e homenageia um amigo já falecido.

Para reaver a obra, Mérison guiou seu Fiat 147 azul, puxando uma carretinha, até o Parque de Máquinas da prefeitura. Ali esperou por cerca de uma hora até reaver a escultura.

O município informou que qualquer intervenção urbana precisa ter autorização da prefeitura antes de ser executada. A prefeitura também sugeriu a possibilidade de instalar o jabuti no Parque Margherita Masini, onde se pretende fazer revitalização, mas Mérison não se interessou pela proposta. “Ou ela é levada novamente no mesmo lugar de onde foi retirada, ou volta aqui em casa”, disse à reportagem.

Por enquanto, o jabuti de ferro e concreto divide espaço com um dinossauro que Mérison fez semanas antes, no quintal de sua casa, e não está à venda.

Obra estava no Parque de Máquinas da prefeitura (Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.