26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de PG determina retomada da frota no transporte coletivo


Por politica Publicado 02/03/2021 às 21h42 Atualizado 21/02/2026 às 15h54
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo DC

Por meio do decreto 18.683, publicado em edição complementar do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (2), a prefeitura de Ponta Grossa decidiu revogar a determinação que reduzia a frota do transporte coletivo em 50%. Com isso, informa a prefeitura, a frota será reajustada de forma a atender a necessidade do público, o que não significa que voltará em sua totalidade.

O texto publicado revoga o artigo 5° do decreto 18.617/21, que determinava à concessionária do serviço de transporte coletivo urbano, a partir da zero hora do dia 27 de fevereiro de 2021 até 5 horas do dia 08 de março de 2021, que reduzisse em 50% a oferta do serviço, atendendo recomendação para o isolamento social proposto pelo Estado do Paraná. No entanto, a medida acabou causando muito tumulto e grande aglomeração nos terminais do transporte coletivo e nos ônibus, especialmente nos horários de pico.

O decreto publicado nesta terça-feira também altera artigo 13 do decreto 18.617/21. O texto afirma que aquele que impedir o cumprimento da fiscalização responderá com pena de advertência e/ou multa nos termos da legislação sanitária vigente, podendo ser conduzido à autoridade policial para lavratura de termo circunstanciado em razão de infração de medida sanitária preventiva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.