26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de PG conclui instalação de novo elevador no edifício Guaíra


Por Das Assessorias Publicado 13/04/2021 às 21h08 Atualizado 21/02/2026 às 14h38
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), concluiu, nesta semana, a instalação de um novo elevador no prédio do Edificio Guaíra. O equipamento atenderá a comunidade que frequenta o local e procura serviços em órgãos como o Procon, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O investimento é de aproximadamente R$ 160 mil e foi viabilizado através de recursos do Procon Ponta Grossa.

A conclusão dos trabalhos foi acompanhada pela prefeita Elizabeth Schmidt, que ressaltou a preocupação do Município em melhorar os equipamentos de acessibilidade disponíveis para a população. “Promover a acessibilidade deve ser um dos focos do poder público e buscamos diariamente ampliar e fortalecer esse objetivo. Estou muito contente em podermos entregar esse dispositivo que irá facilitar o deslocamento de toda a população que procura os serviços da Prefeitura neste local”, declara.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, oferecer uma estrutura cada vez melhor para a comunidade tem sido uma das grandes preocupações do Município. “Além de trabalhar constantemente para fortalecermos a segurança pública e garantirmos o pleno exercício dos direitos e o exercício da cidadania pela comunidade, também é essencial buscarmos oferecer uma estrutura cada vez melhor, facilitando o acesso e agilizando os serviços. Por isso, temos investido em equipamentos e tecnologias que contribuam para esse processo e diminuam os obstáculos para que o cidadão seja atendido da forma mais rápida e completa possível”, destaca.

Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, os recursos destinados pelo órgão foram investidos na modernização das estruturas e na compra e instalação de uma elevador novo e totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais. “Nós trabalhamos de forma intensa para viabilizar a modernização e adequação da estrutura, uma vez que entendemos se tratar de um item extremamente necessário para atendimento da população. Hoje, o novo elevador está totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais, com função de salvamento automático por sistema de baterias para casos de falta de energia e com avisos sonoros e visuais. É um equipamento moderno e que, com certeza, irá contribuir em muito para a melhoria do acesso da comunidade não só aos serviços do Procon, mas de todo o prédio”, finaliza Werlang.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.