Portaria regulamenta acesso à Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

Conforme havia sido adiantado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Daniel Milla (PSD), foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10), portaria 02/21, que define o regramento de acesso e permanência de visitantes nas dependências do Paço da Liberdade.
Conforme a portaria, que entrou em vigor com sua publicação, nas sessões ordinárias e extraordinárias deverá ser observado o cumprimento do decreto Decreto Municipal nº 18.324 de 19 de janeiro de 2021. Desta forma, será permitido o ingresso na galeria de até 25 pessoas. A portaria determina ainda o esclarecimento a todos os participantes as regras de proteção à covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas. Ainda de acordo com a documento, as pessoas que entrarem nas dependências da Câmara deverão apresentar documento pessoal com foto para realização de cadastro.
Primeira sessão
A sessão legislativa de 2021 inicia na próxima segunda-feira (15), quando será realizada a primeira sessão ordinária do ano, que promete ser movimentada. Na data, devem ser formadas as comissões permanentes e definida a corregedoria. Também acontecerá a leitura e consulta do plenário sobre o pedido de abertura de processo de cassação do mandato do vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB) por quebra de decoro parlamentar, protocolado pelo presidente do diretório municipal do PRTB e ex-vereador, Sargento Guiarone. Caso o plenário delibere pela instalação da comissão processante, serão sorteados os três vereadores que farão parte da comissão, para dar início ao processo.
