em

População denuncia e polícia acha ‘comércio’ de armas ilegais em PG

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada na PR-151. Durante a ação que investigava a venda irregular de armas de fogo na cidade, um idoso, de 70 anos de idade, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na residência em que as forças de segurança agiram havia um revólver calibre .357, da marca Taurus. Segundo o delegado Fernando Jasinski, as buscas foram solicitadas em decorrência do apoio da população através de denúncias anônimas. Os comunicados davam conta de que no local poderiam ser encontradas e seriam comercializadas armas de variados calibres (.22, .32, .38, 9mm, e .40). Ainda de acordo com as denúncias, pessoas já condenadas pela prática de homicídio residiriam naquela casa.

Durante as buscas, a Polícia Civil coletou informações relevantes que corroboram a autenticidade da denúncia acerca do comércio ilegal de arma fogo, crime com pena de até 12 anos de reclusão.

Conforme o delegado Jasinski, o combate ao comércio ilegal de arma fogo, assim como ao tráfico de drogas, é medida que impacta diretamente em outros crimes, dentre os quais crimes patrimoniais e principalmente crimes contra a vida (homicídios).

Denúncias

A Polícia Civil de Ponta Grossa possui dois números para denúncias via aplicativo Whatsapp: (42) 99827-9684 e (42) 99807-9691 (Homicídios).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.