O designer Dyego Marçal, de Ponta Grossa, notou uma situação inusitada na Avenida Antônio Saad, no Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa: uma faixa elevada para travessia de pedestres logo ao lado de um ponto de ônibus, sinalizado com uma placa fixada ao poste na calçada.
Leia também: Novo acidente durante remoção de veículo da Rodovia do Café causa bloqueio parcial
A sinalização está instalada logo diante de um condomínio residencial do bairro, na altura do número 2.249. Como a região é bastante residencial, é comum que pedestres utilizem a área, tanto para atravessar a avenida, como para aguardar pelos veículos do transporte coletivo. Porém, isto está causando uma confusão, segundo Marçal:
“Eu vi esses dias que alguns veículos ficaram parados na faixa, esperando pelo pedestre atravessar. Mas, na verdade, a pessoa estava esperando o ônibus. Nisso foi se formando uma fila com uns três, quatro carros, até o motorista se dar conta disso e arrancar com o veículo. Não passamos direto ali, mas imagino que seja algo constante”, conta o designer.
A prefeitura de Ponta Grossa foi procurada para comentar o caso. Segundo o Departamento de Engenharia de Tráfego, o ajuste da sinalização será feito nos próximos dias.