28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Ponta Grossa tem maior número de novos casos de covid em três meses


Por Felipe Liedmann Publicado 07/06/2022 às 20h14 Atualizado 21/02/2026 às 00h37
Ouvir: 00:00

O boletim desta terça-feira (7), divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), confirma mais 196 casos de covid-19 em Ponta Grossa. É o maior número registrado nos últimos três meses. As estatísticas também mostram elevação na quantidade de pessoas internadas em UTI com a doença.

De acordo com o informativo diário, há cinco ponta-grossenses em Unidades de Terapia Intensiva. É a maior quantidade desde o dia 12 de abril. Outras 11 pessoas ocupam leitos de enfermaria, totalizando 16 internamentos em decorrência do coronavírus.

Com o crescimento da contaminação, também aumentou a quantidade de moradores de Ponta Grossa em isolamento. O número pulou de 740 para 849 nas últimas 24 horas.

Óbitos

Pelo oitavo boletim consecutivo, Ponta Grossa não registra novas mortes por covid. No entanto, a cidade ainda tem oito mortes suspeitas. Esses falecimentos estão em análise laboratorial.

Desde o início da pandemia, PG soma 82.694 casos de contaminação pelo coronavírus. São 1.548 óbitos oficiais.

Média móvel

A média atualizada nas manhãs de terças pela Fundação Municipal de Saúde, que considera a variação de contaminações nos últimos 14 dias, mostrava estabilidade da doença em Ponta Grossa. A queda na quantidade de novos casos era de 4%. No entanto, este número saiu 6 horas antes da divulgação dos 196 novos casos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.