28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Internamentos por covid disparam em Ponta Grossa


Por Felipe Liedmann Publicado 06/06/2022 às 20h54 Atualizado 21/02/2026 às 00h38
Ouvir: 00:00
Imagem ilustrativa (foto: Aline Jasper / UEPG)

A Fundação de Saúde confirmou, nesta segunda-feira (6), um aumento nos internamentos por covid em Ponta Grossa. Segundo a FMS, há 15 internamentos de ponta-grossenses em decorrência da doença. O número atual de internados é o mais alto desde o dia 10 de março. Chama a atenção o aumento em relação ao boletim de sexta-feira (3), quando somente quatro pessoas estavam internadas por conta da doença.

Internamentos por covid em Ponta Grossa

A disparada ocorreu nos leitos de enfermaria. Na sexta-feira não havia ponta-grossenses internados neste tipo de leito. Nesta segunda-feira, há 12 pessoas ocupando os leitos clínicos.

Em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), houve leve redução, passando de quatro para três pacientes.

Novos casos

Ponta Grossa voltou a registrar mais de 100 novos casos de covid-19. Foram 125 no acumulado de sábado, domingo e segunda. De acordo com os dados da FMS, a cidade contabiliza mais de uma centena de novos episódios da doença desde o boletim emitido em 23 de maio.

Não houve novos óbitos oficializados na atualização. No entanto, a Fundação tem oito mortes suspeitas que estão em investigação.

Com os dados desta segunda, Ponta Grossa chega a 82.498 casos desde o início da pandemia. No total, 740 ponta-grossenses estão em isolamento. A cidade contabiliza 1.548 vidas perdidas por conta da doença.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.