no ,

Ponta Grossa deve incluir máscara no uniforme escolar

A prefeitura de Ponta Grossa publicou aviso de licitação, nesta semana, prevendo a aquisição de acessórios para combate à covid-19 nas escolas municipais. O investimento pode chegar a R$ 478.557,50, para tornar as escolas mais seguras no retorno às aulas presenciais, ainda sem data definida.

Está prevista a compra de 100 mil unidades de máscara infantil (para alunos de quatro a seis anos) e infanto juvenil (para crianças de 8 a 12 anos), nas cores do uniforme escolar. Outras 10 mil unidades de máscara adulto devem ser direcionadas aos profissionais das escolas. Todas são em material reutilizável.

O edital também inclui a compra de 600 unidades de tapetes sanitizantes pedilúvio – que permitem a eventual desinfecção das solas de calçados e 150 termômetros clínicos digitais de leitura com luz infravermelha. O equipamento permitirá a verificação da temperatura corpórea a distância, principalmente nos portões.

O texto da minuta de contrato deixa claro que o pedido pelos equipamentos partiu da Secretaria Municipal de Educação “tendo como objetivo a preparação para o possível retorno das aulas objetivando atender as unidades escolares no enfrentamento ao covid-19”.

A licitação 154/2020 ocorre na modalidade pregão eletrônico. O edital consta no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (14), e a abertura do processo está prevista para dia 29 de outubro, a partir das 9 horas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

IAT coleta água do Pitangui para análise de contaminação

Foto: Arquivo DC

Ponta Grossa: número de homicídios registrados neste ano já superam 2019