no ,

Ponta Grossa confirma 84 casos de covid neste sábado

O Boletim Oficial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) deste sábado (19) informa que 84 novos casos de covid-19 foram confirmados e que Ponta Grossa soma 85 óbitos decorrentes de infecções causadas pelo novo coronavírus. No total, são 4.383 ocorrências confirmadas. Dessas, 2.713 pacientes estão recuperados e 44 estão hospitalizados.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala Covid do Hospital Universitário (HU) permanece em 100%. O índice tem sido esse, com eventuais variações mínimas, durante toda a semana. Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Ponta Grossa têm sido encaminhados a outros hospitais da região.

Nesta semana, por exemplo, foram registrados óbitos de ponta-grossenses em hospitais de Guarapuava e Campo Largo. O HU, que tem 30 leitos de UTI, é o único da cidade que atende pacientes covid pelo SUS. Na rede particular local, neste sábado há UTIs disponíveis: dos 95 leitos, 81 estão ocupados- nem todos com pacientes covid.

Além dos pacientes positivados, outros 20 casos suspeitos estão hospitalizados em Ponta Grossa, aguardando os resultados dos exames. A equipe de epidemiologia da FMS também monitora 4.777 pacientes sob suspeita de estar com a doença. Esses relataram sintomas gripais ou disseram ter tido contato com caso confirmado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

PG inicia o Estadual: ‘terminar o campeonato este ano será uma vitória’

Paraná passa de 160 mil casos e 4 mil mortes por covid-19