em

Em oito dias, Ponta Grossa confirma quatro mortes por dengue

Atendimento de pacientes com sintomas na UPA Santa Paula / Foto: José Aldinan

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa confirmou, no fim da tarde desta sexta-feira (26), mais duas mortes em decorrência da dengue. Em nota divulgada à imprensa, a FMS disse que uma das vítimas era uma mulher, com idade entre 60 a 69 anos, e a outra era um homem, na faixa etária de 50 a 59 anos. Ambos faleceram neste mês na cidade. A Prefeitura não deu mais detalhes sobre as vítimas, nem informou se tinham comorbidades ou se estavam internadas.

Leia mais: UPA Santa Paula confirma superlotação nesta segunda

Com mais esses dois casos, o município totaliza quatro mortes por dengue. O primeiro registro foi divulgado no dia 18 de abril: uma mulher de 41 anos que morreu no dia 30 de março.

Na última quarta-feira (24), a segunda morte foi confirmada. Era uma jovem de 18 a 29 anos, que morreu em abril.

Focos da dengue

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti quando este está contaminado. Ele se reproduz facilmente em locais com acúmulo de pneus, embalagens plásticas, garrafas pet e depósitos de lixo. Por isso, combater esses focos é a melhor forma de prevenir a dengue.

Denúncias

Também nesta sexta-feira a Prefeitura divulgou novos canais de comunicação para os ponta-grossenses denunciarem esses lugares. A Fundação de Saúde destaca, porém, que locais com entulho de construção e terrenos com mato, não são focos do mosquito da dengue. Portanto, nesses casos, a orientação é ligar para o 156.

Leia também: Humai confirma morte de criança baleada em Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.