no

PG inicia o Estadual: ‘terminar o campeonato este ano será uma vitória’

Equipe enfrenta Pato Branco pela abertura do Paranaense de Futsal

Meninas representam Ponta Grossa no Paranaense de Futsal 2020. Foto: Divulgação

O Ponta Grossa Futsal – que representa o município no Campeonato Paranaense Feminino – estreia neste sábado (19) na competição estadual. A partida contra a Unidep, de Pato Branco, terá como palco o Ginásio Zukão, na Nova Rússia, a partir das 20h. A presença do público não será permitida por conta da pandemia da covid-19.

A circulação da doença fez com que os planos de todas as equipes mudassem ao longo da temporada.  Cinco desistiram da disputa antes do início e a maior parte das dez que restaram passa por incertezas, incluindo o Ponta Grossa Futsal.

“A gente não almeja grandes feitos. Almejamos de fato terminar o campeonato pelo ano atípico que tivemos. Além da pandemia, tivemos corte de patrocínios. Este ano a gente quer mesmo terminar o campeonato para que, em 2021, a gente consiga dar continuidade ao projeto”, comenta a treinadora ponta-grossense, Juciandre Capri. As dificuldades financeiras são tantas que as meninas retiraram dinheiro do próprio bolso para quitar os exames de covid-19 antes da competição.

O elenco, inclusive, é o mesmo do ano passado. Só que o entrosamento de uma temporada não é suficiente para suprir a falta de atividades coletivas em 2020. “Foi pouco tempo de treinamento. Apesar das meninas estarem frequentando a academia de forma individual, o trabalho dentro de quadra é sempre o mais essencial”, expõe a comandante, que não terá Andriele – lesionada – à disposição para a estreia.

Diante de tantos obstáculos, a saúde se tornou a principal meta do Ponta Grossa Futsal no Paranaense. “A minha expectativa é que o campeonato aconteça da melhor forma possível e que a gente consiga zelar pela saúde das meninas por meio das medidas sanitárias que serão tomadas durante os jogos. Terminar o campeonato este ano será uma vitória para todas as equipes”, conclui Juciandre.

Elenco – Ponta Grossa Futsal Feminino

Yasmin Marcene De Souza
Rafaela Lopes Vieira
Tatiane Cristina Leite
Aline das Graças Soares
Andriele Palczuk
Bruna Novaki
Claudia Moraes Silva Pereira
Andressa Aparecida Cardoso
Gisele de Fatima Correia
Jessica Cordeiro
Lais Thainara de Freitas
Mylena Rafaelle Batista do Prado
Rafaela Silva dos Santos
Jhenyfer Aparecida Rodrigues

Técnica: Juciandre Capri

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Operário busca emendar vitórias fora de casa pela 1ª vez na Série B

Ponta Grossa confirma 84 casos de covid neste sábado