em

PM homenageia policiais femininas em Ponta Grossa; veja fotos

Foto: José Aldinan

Na manhã desta segunda-feira (20), o 1º Batalhão realizou solenidade em homenagem a policiais militares da ativa e à 1ª turma de Policiais Militares Femininas em Ponta Grossa, vinculadas ao 1º BPM, turma 1983/1984. A solenidade militar ocorreu em sua Sede, localizada em Ponta Grossa e foi prestigiada por militares, amigos e pela equipe do Diário dos Campos e portal DCmais.

Policiais Femininas em Ponta Grossa

Ingressando na Polícia Militar numa época ainda marcada pelo preconceito, dentro e fora dos quartéis, 48 heroínas venceram barreiras e adversidades, e ajudaram a consolidar o espaço da mulher numa profissão, até então, predominantemente masculina. O 1º BPM não poderia deixar de parabenizar as policiais femininas da região de Ponta Grossa por terem contribuído para a construção da história da Polícia Militar em Ponta Grossa e região, sendo protagonistas de muitas mudanças e realizações. Hoje as policiais femininas são uma grata realidade, não apenas no 1º BPM, mas em toda a Polícia Militar do Paraná.

Outras homenagens e honrarias

Durante a Cerimônia, foi realizada a entrega formal da Carta Patente ao 2º Tenente Luis Henrique que, em agosto deste ano, foi promovido ao posto de 2º Tenente. Ela é o diploma confirmatório do posto, das prerrogativas, direitos e deveres do Oficial, sendo o documento que o consagra como Oficial da Polícia Militar do Paraná.

Em continuidade à cerimônia, a fim de valorizar o importante momento que encerra a trajetória profissional e o ingresso na condição de veterano, foi realizada uma homenagem ao 1º Sargento Maksímio, que no dia 02 de novembro ingressou na reserva remunerada, após 34 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Paraná e à comunidade.

Durante a solenidade foi realizada, ainda, a outorga de Elogios ao 1º Sargento Lucas e ao Cabo Henrique, valorosos milicianos que foram eleitos policiais militares destaque dos meses de julho e setembro deste ano. Os elogios têm o objetivo de reconhecer a atuação diuturna destes profissionais, seja desempenhando funções no serviço administrativo, seja no operacional, e que prestam relevantes serviços à segurança pública, e honradamente integram as fileiras da Corporação.

Encerrando a solenidade, frações de tropa do 1º BPM, compostas por Policiais Femininas da ativa, do Pelotão de Choque, de alunas do Colégio Cívico Militar General Antônio Sampaio e Policiais Veteranas desfilaram em continência às autoridades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.