em

Phantoms volta a representar Ponta Grossa no futebol americano

Foto: Gregor / Phantoms

O Ponta Grossa Phantoms, clube de futebol americano que fez história no início da década passada, está de volta. O projeto foi retomado em 2022 após nove anos sem atividades na modalidade. A reestreia da equipe no cenário estadual vai ocorrer neste final de semana.

A partida que marca a retomada do Phantoms é contra o Londrina Titans, pela primeira rodada da Copa Paraná. O confronto está marcado para domingo (25), a partir das 14h. A casa escolhida para abrigar o retorno é o Estádio Nilton Sales Rosa (UCA), no bairro Uvaranas, em PG.

Na volta do futebol americano a Ponta Grossa, jogadores do Phantoms querem contar com o apoio do torcedor. A partida está sendo anunciada como um evento a parte pela importância para a modalidade. Ingressos antecipados são comercializados a R$ 20,00 nas academias Bio Ativa e Iron Gym (Centro e Oficinas). Há também venda online pela plataforma Sympla.

No estádio haverá narração e explicação do jogo para aqueles que ainda não conhecem as regras, entretenimento e sorteios no intervalo. A organização também garante vendas de lanches e bebidas, pois é proibida a entrada com alimentos no local. Os portões serão abertos a partir das 13h.

A volta

A história do Ponta Grossa Phantoms começou em 2009. O clube era filiado à Federação Paranaense da modalidade e disputava as principais competições do estado, inclusive revelando atletas para o cenário nacional. Todavia, a partir de 2013, o projeto foi se encaminhando ao fim.

Os jogadores que faziam parte daquele grupo, por sua vez, não pararam totalmente. Vários deles continuaram na modalidade representando equipes de outras cidades. Essa rotina difícil de mudança de município para jogar acabou reacendendo a vontade de retomada do futebol americano em Ponta Grossa.

“Voltei com o nome Phantoms porque fez história no nosso futebol americano, jogando Paranaense e Campeonato Brasileiro. Nada mais justo do que voltar. Foi baseado nisso que ‘metemos a cara’ para voltar com tudo e fazermos, de novo, história no futebol americano”, exalta Clederson Alves, responsável por comandar o projeto.

Assim, o novo elenco de Ponta Grossa é formado por alguns jogadores da ‘velha safra’ e por outros escolhidos em seletivas realizadas ao longo deste ano.

Copa PR

No último final de semana, a Copa Paraná teve encontro entre Red Feet Francisco Beltrão e São Miguel Indians (SC). Os catarinenses levaram a melhor e venceram por 17 a 6.

Agora, o Red Feet aguarda o perdedor do duelo entre Titans e Phantoms. Se perderem mais uma vez, os beltronenses terminam a competição em quinto e, em caso de vitória, vão para a decisão de terceiro lugar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.