em

PG anuncia asfalto para mais de 220 ruas; veja regiões

Foto: Divulgação/PMPG.

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou na quinta-feira (08) o lançamento da maior licitação de asfalto já realizada em Ponta Grossa. O investimento previsto ultrapassa os R$ 156 milhões. O edital abrange mais de 20 locais na cidade e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa, por meio do Programa Finisa.

Leia também: Saiba onde mora o novo milionário do Nota Paraná

Elizabeth expressou sua satisfação com o avanço, destacando a dificuldade enfrentada até esse momento. Ela ressaltou a importância das obras para a população, que há décadas espera por melhorias nas ruas e vilas.

Mais de 220 ruas pavimentadas

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, os projetos incluem a pavimentação de mais de 220 ruas distribuídas nos bairros Boa Vista, Jardim Carvalho, Colônia Dona Luiza, Olarias, Cará-Cará, Oficinas, Uvaranas, Neves, Contorno, Ronda e Chapada.

“Dentro das obras de asfalto nestes 23 pontos, teremos, inclusive, uma ligação entre a vila DER e o bairro Colônia Dona Luiza, que permitirá que as famílias da região utilizem uma rota alternativa sem a necessidade de transitar pela rodovia. Além disso, também será realizada a recomposição da rua João Thomé, em Uvaranas, e a duplicação da rua Valério Ronchi, importante via de acesso que liga a região de Uvaranas ao bairro Neves”, explica.

Confira o mapa das regiões contempladas

A licitação lançada será dividida em três blocos que incluem as vilas Santa Mônica, Nossa Senhora das Graças, Lagoa Dourada, Tropeiros, Sabará, Monte Carlo, Vila Raquel, Ronda, Amadeu Bolzani/Colômbia, Felicidade II, Vila Esperança, Los Angeles, Coronel Claudio, Sant`Ana, Parque dos Pinheiros, Companhia Prada de Eletricidade, Elvira, 26 de Outubro, Cachoeira, Maier, Progresso, Tarobá, além da ligação DER-Colônia Dona Luiza, melhorias na rua João Thomé e Valério Ronchi.

Para Magali Ferreira, moradora do Parque Nossa Senhora das Graças, as obras terão impacto positivo tanto na comunidade quanto no seu trabalho. Motorista do transporte escolar, ela acredita que os investimentos trarão diversos benefícios para o seu dia a dia.

“Faz muitos anos que as ruas são ruins aqui no bairro. Como eu trabalho com transporte escolar, acabo passando em muitas ruas. Às vezes, eu deixo de pegar aluno por conta da rua, mas agora, vindo a liberação desses milhões aqui para o nosso bairro, nossa região, vai valorizar muito e melhorar o nosso trabalho, evitando que estrague a van, evitando gastos”, conta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.