em

Vídeo: paciente tratado na UPA vence a covid e recebe homenagem

O paciente Luiz Antônio Alves, de 62 anos, permaneceu 11 dias internado na UPA Santa Paula, de Ponta Grossa, para tratamento da covid-19. O pronto-atendimento virou unidade de internamento para pacientes contaminados e que aguardam leitos em hospitais.

Em nota encaminhada pela assessoria de comunicação da empresa Ideas, responsável pela gestão da UPA Santa Paula, Alves ingressou com situação respiratória moderada a grave, necessitando de alto fluxo de oxigênio.

“A ideia era estabilizá-lo com atendimento na UPA enquanto aguardava vaga em hospital. Porém, foi apresentando melhoria clínica satisfatória e, após avaliação médica, ficou apto para receber alta”.

O paciente deixou a unidade na segunda-feira (5) entre palmas e muita emoção dos funcionários da UPA.“Em nome de todos aqui da UPA, a gente está muito feliz”, disse a diretora técnica Kelly Maria Carvalho da Silveira.

Com um cartaz escrito ‘Superação – Comece Acreditando que é Possível. Eu venci a covid-19 #FiqueEmCasa’, Alves agradeceu a dedicação e atendimento recebidos na UPA. “Deus continue abençoando muito vocês. Vocês merecem muito, vocês são os nossos anjos aqui”, disse.

A UPA Santa Paula é administrada pelo Ideas, organização social com sede em Florianópolis (SC), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.