em

Operário x Avaí: Fantasma pode ficar oito pontos à frente do Z4

Foto: André Jonsson/OFEC

Embalado pela vitória sobre o CSA fora de casa, que encerrou jejum de dez partidas, o Operário Ferroviário começa hoje (29) uma sequência de três duelos consecutivos contra equipes do G4. O primeiro é contra o Avaí, às 19h, no Germano Krüger, pela 32ª rodada da Série B. Na história recente, o Fantasma nunca venceu os catarinenses por jogos oficiais e encara um dos times mais fortes como visitante na competição.

O Avaí soma 22 pontos em duelos longe de Florianópolis. É o terceiro colocado neste quesito, ficando atrás apenas de CRB e Coritiba. Do outro lado encontra um Operário que quer mostrar ao torcedor que o triunfo em Alagoas não foi ocasional. Além disso, o alvinegro precisa voltar a vencer em Vila Oficinas. São apenas 21 pontos somados dentro de casa: 15ª campanha entre os mandantes.

A briga dos clubes é distinta. Os catarinenses ocupam a 3ª posição na classificação, com 53 pontos, e querem abrir cinco de vantagem no G4. Já o Operário, que aparece em 14º lugar com 38, tem a chance de se distanciar mais da zona da degola.

O Fantasma torce nesta rodada por derrota do Vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, e empate no duelo entre Confiança e Londrina, no Sergipe. Caso esses resultados aconteçam e o alvinegro derrote o Avaí, o Operário vai abrir oito pontos de vantagem para o Z4. O rebaixamento ficaria bastante improvável.

Operário x Avaí: Desfalques no Fantasma

Com a intenção de conquistar vitória inédita contra o Avaí, o Operário tem problemas na escalação. O lateral direito Alex Silva e o atacante Rodrigo Pimpão, que foi destaque individual no 4 a 2 sobre o CSA, cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Lucas Mendes deve atuar no lado destro do campo, enquanto o ataque fica a cargo de Thomaz, Garcia e Paulo Sérgio.

Na defesa, Fábio Alemão retorna de suspensão e tende a formar dupla com Reniê novamente. Já do ponto de vista tático, Ricardo Catalá pode mexer no meio. Os ‘Rafaéis’ Longuine e Chorão entraram bem na partida contra o CSA. Ambos podem ‘roubar’ a vaga que foi de Pedro Ken na última rodada.

“Venho alternando e colocando os jogadores para treinar na equipe titular. Todos estão aptos, sabem o que precisa ser feito. Todos estão comprometidos”, destacou Catalá depois da vitória em Alagoas.

Operário x Avaí: Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga (Simão); Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Rafael Longuine) e Marcelo; Thomaz Santos, Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Avaí: Gledson; Edílson, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Copete, Jadson e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 29/10/2021 (sexta-feira), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN) | VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.