em

Operário precisa superar traumas contra o Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após enfrentar o Sampaio Corrêa, o Operário Ferroviário volta a atenção para o tradicional Cruzeiro. Fantasma e Raposa duelam neste sábado (19), a partir das 19h, pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro. O lado positivo para o alvinegro é que o confronto tem como palco novamente o Germano Krüger, em Ponta Grossa. O negativo é que o rival não traz boas recordações.

Na edição do ano passado, somente Operário, Botafogo-SP e Vitória perderam as duas partidas disputadas contra o Cruzeiro. Para o Fantasma, ambas traumáticas e com significados distintos.

No primeiro turno, o revés no Germano Krüger por 1 a 0 culminou na demissão do técnico Gerson Gusmão – até então o mais longevo das principais divisões do futebol brasileiro. Naquela altura do campeonato, o torcedor até desejava a mudança no comando.

Em contrapartida, a derrota por 2 a 1 em Belo Horizonte, no dia 20 de janeiro, foi dolorosa. Com Matheus Costa à frente, a equipe vinha de arrancada na competição e começava a sonhar com a briga pelo acesso. Objetivo interrompido naquela data. A Raposa venceu e o erro do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que anulou gol legítimo de Pedro Ken, deixou jogadores e comissão técnica transtornados.

Cinco meses depois, os clubes se reencontram ainda pela reta inicial da Série B. O Operário tem a meta de crescer, enquanto o Cruzeiro, que não teve bons resultados nas primeiras rodadas, não quer se diminuir no cenário nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.