em

Operário não se intimida e vence o Botafogo no Germano Krüger

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário não deixou se levar pela boa fase que vivia o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Os cariocas vinham de quatro vitórias consecutivas, mas tiveram a sequência positiva interrompida na noite de hoje (12). Jogando em casa e debaixo de muita chuva, o Fantasma venceu por 1 a 0, pela 17ª rodada, e sobe na classificação.

Alcançando a marca de 27 pontos, o time comandado por Matheus Costa chega ao 8° lugar, subindo três degraus e ficando a dois pontos do ‘G4’. Já o time da estrela solitária cai para 10° com 25.

O duelo no Germano Krüger foi bastante aberto, com chances claras para os dois lados desde os minutos iniciais. O Operário contava com a volta do lateral direito Alex Silva, mas não tinha as opções de Fábio Alemão, Rafael Chorão e Leandrinho. Os dois primeiros cumpriam suspensão, enquanto Leandrinho está fora da temporada por lesão no joelho.

Do outro lado, Enderson Moreira não tinha o artilheiro Chay, poupado por fadiga muscular. A ausência não impediu que o Botafogo de ser ofensivo, especialmente depois que o Operário abriu o placar. Aos 7 minutos, Thomaz Santos cruzou, o goleiro Diego Loureiro não achou nada e Paulo Sérgio – formado no rival botafoguense, Flamengo – tocou de cabeça para dentro do gol.

Os cariocas vieram para cima, mas Simão garantiu a segurança lá atrás com intervenções fundamentais. Foram pelo menos seis defesas difíceis ao longo dos 90 minutos.

Ao todo, o Botafogo finalizou 15 vezes, enquanto o Fantasma concluiu 12 jogadas. Números que evidenciam o jogo de igual para igual entre os clubes. Houve também momentos de tensão entre os jogadores. No intervalo um princípio de confusão entre Rodrigo Pimpão e Guilherme Santos movimentou o túnel de acesso aos vestiários de Vila Oficinas.

Além disso, o Botafogo ficou na bronca com a arbitragem nos acréscimos, quando o a bola tocou no braço de Fabiano dentro da área. Todos pediram pênalti, o que foi ignorado pelo árbitro Douglas Marques das Flores, de São Paulo.

Próximo compromisso

O Operário volta a campo já neste domingo (15), quando recebe o Brusque (SC) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A bola rola a partir das 20h30. O time catarinense está na 11ª colocação com 24 pontos.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Rafael Longuine (Lucas Mendes) (Rafael Oller); Thomaz Santos (Cleyton), Rodrigo Pimpão (Odivan) e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Matheus Costa

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Hugo); Barreto, Pedro Castro (Rafael Moura), Luís Oyama (Matheus Frizzo) e Marco Antônio (Felipe Ferreira); Rafael Navarro (Matheus Nascimento) e Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira

Gol: Paulo Sérgio (Operário) aos 7 minutos do 1° tempo.
Cartões amarelos:
Leandro Vilela, Simão e Cleyton (Operário); Rafael Navarro e Barreto (Botafogo)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.