em

Vencer o Cruzeiro significa ‘G4’ para o Operário

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Operário Ferroviário e Cruzeiro medem forças na noite deste sábado (19), a partir das 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Para o Fantasma, a partida, válida pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, expressa a chance de retomada entre os quatro primeiros colocados. Além disso, o alvinegro tem a pretensão de manter a invencibilidade de sete meses dentro de casa.

“É mais uma decisão em casa, e em casa temos que ser fortes sempre”, afirma o técnico Matheus Costa, que comanda a equipe que está na sexta colocação com sete pontos somados.

Mas do outro lado está o tradicional Cruzeiro. A Raposa perdeu aquela força de anos anteriores por questões financeiras, mas vem embalada após troca de treinador. Mozart assumiu e os mineiros venceram a Ponte Preta por 1 a 0 na rodada anterior.

“O Cruzeiro vem para cá e não pensa em outro resultado a não ser a vitória. Nos dá margem para encontrar espaços para produzir nosso jogo”, projeta Matheus Costa.

O resultado em Campinas tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento. Contudo, ainda aparece na metade inferior: 14° lugar com quatro pontos. O time tem duas caras conhecidas do torcedor alvinegro: o meia Marcinho e o atacante Felipe Augusto.

Felipe foi o artilheiro do Operário na volta do clube à Série B em 2019. Mesmo jogando pelas beiradas, tem faro de gol. Marcinho jogou em Vila Oficinas na temporada 2016, quando era maestro do time que conquistou o título da Taça FPF Sub-23. Em dois jogos pelo Cruzeiro na Série B, ele acumula um gol e uma assistência.

Retornos

O técnico Matheus Costa comemora a volta de cinco jogadores que estavam afastados em decorrência da covid. Simão, Fabiano, Leandrinho, Rafael Oller e Jean Carlo estão à disposição da comissão técnica. O treinador, em contrapartida, disse que “alguns estão 100%”. Ou seja, há mistério para saber se algum deles estará entre os titulares.

Paulo Sérgio volta depois de 8 anos

O Operário Ferroviário anunciou aquele que deve ser o último reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Paulo Sérgio, de 32 anos, que vestiu a camisa do Fantasma na temporada 2013. Naquela oportunidade, ele foi um dos destaques individuais da arrancada na reta final do Paranaense. No entanto, não conseguiu assegurar a vaga do clube para a Série D.

De lá para cá, o jogador formado no Flamengo passou por 14 clubes – alguns deles dos Emirados Árabes, Coreia do Sul e Arábia Saudita. Neste ano, havia deixado o CSA (AL) para acetar com a Ponte Preta (SP). Foi lá de Campinas que saiu para retornar a Ponta Grossa.

Na temporada passada, Paulo Sérgio fez 24 gols, sendo 10 pelo CSA na Série B. Pelo Operário ele fez oito. A tendência é que o atacante chegue para brigar por posição com Schumacher e Ricardo Bueno, mas nada impede por característica que atue ao lado de Bueno no ataque.

Ficha técnica

Operário: Thiago Braga (Simão); Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Pedro Ken (Jean Carlo), Tomás Bastos e Marcelo (Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Schumacher (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Giovanni e Marcinho; Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Mozart

Data/Horário: 19/06/2021 (sábado), às 19h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.