em

Operário pode definir o primeiro rebaixado do Paranaense

Foto: André Jonsson/OFEC

Com uma rodada de antecedência, o Campeonato Paranaense pode ter o primeiro clube rebaixado nesta quarta-feira (12). E a missão passa pelos pés do Operário Ferroviário, que enfrenta o lanterna Cascavel CR, a partir das 15h30, no Germano Krüger. Se vencer o compromisso dentro de casa, o Fantasma decreta a queda do adversário.

Dono de apenas uma vitória e quatro pontos, o time do oeste sabe que tem pela frente um duelo complicado. Afinal de contas, o Operário abre a 10ª rodada na liderança da primeira fase, com 17 pontos somados. Além disso, o alvinegro é dono da melhor defesa do Estadual: são apenas três gols sofridos em nove partidas – média de um gol a cada três jogos.

O Fantasma até poderia amenizar para o adversário, visto que já está classificado. Porém, é a campanha da primeira fase que determina quem será o rival nas quartas de final. Isso porque o ‘mata-mata’ ocorre em cruzamento olímpico: 1° x 8°; 2° x 7°; 3° x 6°; 4° x 5°. Atualmente o oitavo colocado na tabela é o Londrina. Logo à frente estão Cianorte, Athletico e Coritiba. Atrás do Tubarão ainda brigam Maringá, Toledo e Rio Branco. Este último com chances bem remotas.

Mistério

O técnico Matheus Costa faz um leve segredo para o confronto com o Cascavel CR. O comandante alvinegro afirma que pretende manter a espinha dorsal que derrotou o Cianorte por 3 a 0 na última rodada. No entanto, ele deixa no ar que pode fazer até duas alterações para poupar atletas que apresentam maior risco de lesão. Ele não revelou quais são.

“Existe a possibilidade de uma ou duas situações pra gente minimizar riscos. Não vou antecipar quais as trocas. Estamos analisando a situação de cada atleta. Talvez iniciem no banco ou nem façam parte do jogo”, disse Costa.

Mudança certa é no gol. Simão levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Thiago Braga reaparece na meta. Permanecem de fora os zagueiros Rafael Bonfim e Odivan, o volante Leandro Vilela, os meias Pedro Ken e Marcelo, além do meia-atacante Rafael Oller. Eles seguem compondo a lista do departamento médico.

Maratona

A preocupação de Matheus Costa com o risco de novas contusões se explica. O Campeonato Paranaense vai entrar em grande sequência de jogos para quem quiser alcançar a decisão. O objetivo da Federação é terminar o torneio a tempo do início do Brasileirão, previsto para o último final de semana de maio.

Tanto é assim que, depois de encarar o Cascavel CR nesta quarta, o Operário Ferroviário já volta a campo na sexta-feira (14), às 15h30, quando visita o Paraná Clube. A partida na Vila Capanema é válida pela última rodada da primeira fase.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Marcelo Machado, Tomás Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Cascavel CR: Léo Souza; Lapa, Luís Fernando, Cristiano Oliveira e Adriano; Vinícius Sangiorgi, Castro, Éwerton e Bruno; Ramon e Wellington (Rafael Bahia). Técnico: Arthur Vaz

Data/Horário: 12/05/2021 (quarta-feira), às 15h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Arbitragem: Eduardo da Silva Silveira (Curitiba) auxiliado por Fernando César Tobias (Curitiba) e Marco Antônio dos Santos Pepe (Irati)

10ª rodada
(12/05 – quarta-feira – 15h30)

Operário x Cascavel CR
FC Cascavel x Rio Branco
Athletico x Londrina
Azuriz x Paraná Clube
Coritiba x Cianorte
Maringá x Toledo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.