em

Nomeação de secretária gera discussão na Câmara de PG

Vereadora Josi Kieras (PT) / Foto: Divulgação/CMPG

A nomeação de Carla Martins Kritski para o cargo de secretária de Meio Ambiente de Ponta Grossa tem gerado críticas por parte de grupos de defensores de animais e gerou discussão durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (15). O Grupo Fauna se pronunciou através de uma nota nas redes sociais.

Leia mais: Queijaria de PG fatura premiação máxima no Mundial de Queijos

A vereadora do mandato coletivo Josi Kieras (PT) usou a tribuna para se manifestar contra a indicação de Carla. Josi argumentou que a nova secretária não tem perfil para assumir a pasta, já que em suas redes sociais mostra seu apoio “voltado para caça, rodeio e outros esportes que maltratam animais”. “Ela tem uma ideia totalmente equivocada no trato com os animais. É inadmissível que Ponta Grossa passe por mais essa vergonha, essa incoerência”, afirmou a vereadora.

O líder do governo, Julio Kuller (MDB), rebateu as críticas de Josi. Ele subiu à tribuna para defender a nomeação e disse que Carla já atua na pasta do Meio Ambiente. “É difícil fazer uma crítica a quem está começando o trabalho. Não adianta encher de críticas e preocupações em relação a uma pessoa que não foi testada”, disse ele, apoiado pelos vereadores Divo (União) e Izaías Salustiano (PL).

O DC questionou à Prefeitura se irá manter a nomeação de Carla mesmo diante das críticas, mas, até o fechamento desta matéria, não havia recebido resposta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.