em

Queijaria de PG fatura premiação máxima no Mundial de Queijos

A Medalha Super Ouro foi referente ao queijo purungo produzido pela Queijaria Vila Velha (foto: José Aldinan)

A Queijaria Vila Velha conquistou a Medalha Super Ouro no 3º Mundial de Queijos, que ocorreu no último final de semana. A empresa ponta-grossense disputou com mais de 1,9 mil produtos e tipos de queijos, onde teve a participação de 10 países.

A Medalha Super Ouro foi referente ao queijo purungo produzido pela Queijaria Vila Velha e o queijo tipo gouda recebeu a medalha de bronze.

O casal responsável pela queijaria, Kenny Tonon Aardoon e Liliane Zaziski Aardoon, contam que se surpreenderam com o resultado. “Isso vai impulsionar ainda mais a agroindústria familiar e o turismo na nossa nova queijaria que está sendo construída próximo ao Parque Estadual de Vila Velha”.

Produção da queijaria

A Queijaria Vila Velha conta com quatro funcionários na produção dos cinco tipos de queijos: nozinho, purungo, minas frescal, requeijão granulado e colonial.

Os queijos são vendidos em mercados, açougues e padarias de Ponta Grossa. A marca aguarda autorização para comercializar os produtos em outras cidades da região.

Como funcional o Mundial de Queijos?

Realizado a cada dois anos, pela associação SerTãoBrás, o Mundial de Queijos do Brasil tem a chancela do Guia Internacional de Queijos da França. Nesta 3ª edição, o evento recebeu produtores do Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales. O objetivo é valorizar e reconhecer os melhores queijos do planeta, a partir de avaliações de jurados brasileiros e estrangeiros.

Leia mais: Procura-se um ganhador: Arautos do Evangelho segue com rifa de fusca

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.