Claro que o Natal tende a inspirar o melhor nas pessoas, já que a data hoje está atrelada à fé cristã. Em paralelo, com apelo pagão e mais comercial, está o Papai Noel, o qual é uma figura que também simboliza bondade e alegria. Mas a figura do “bom velhinho” foi maculada neste final de ano. Chegou ao cinema o filme “Noite Infeliz” (Violent Night, no original).
A produção traz o ator David Harbour como protagonista. Ele é o próprio Papai Noel, só que “de saco cheio” com tantos anos de entregas de presentes. Pense em um filme de comédia, só que com sangue. Sim, não leve os filhos pequenos para ver junto. Não é um filme de Natal qualquer.
A narrativa de Noite Infeliz parece misturar John Wick com DeadPool, então as piadas ocorrem em profusão, mas com a violência catártica experimentada em “Dia de Fúria” (1993). Sim, como dissemos, não é um filme para crianças, e as referências serão buscadas, pelo menos, até o início dos anos 1990. Está em cartaz no CineX do Shopping Total, dublado nesta sexta, às 14h30, 16h45 e 21h e legendado às 18h45.
- Crepúsculo volta a ser exibido em cinema de PG
- Ponta Grossa tem primeira edição do Festival Cine dos Campos