em

No quarto mandato de vereador, Dr. Zeca acumula maiores votações

Foto: Divulgação

Exercendo o quarto mandato de vereador em Ponta Grossa, Dr. Zeca (PSL) foi eleito nas eleições municipais de 2020, sendo o mais votado entre os candidatos a vereador no município.

Nascido em 11 de novembro de 1964, natural de Curitiba, José Carlos Sahagoff Raad é formado em medicina pela Universidade de Valença, no Rio de Janeiro. Casado com Elisângela Aparecida Raad e pai de Maria Eduarda Raad, entrou na vida pública a partir da experiência como médico, despertando o interesse em disputar uma vaga no Legislativo Municipal, tendo como principal bandeira a defesa da saúde pública.

A participação de Dr. Zeca na política ponta-grossense é uma história de décadas. Dr. Zeca foi eleito para o primeiro mandato de vereador em 2004, sendo reeleito em 2008 como o mais votado, com mais de seis mil votos. Foi reeleito em 2016, com mais de 6.600 votos, novamente o mais votado. Depois, entre 2013 e 2016, foi vice-prefeito de Ponta Grossa, durante a primeira gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel. Em 2016, voltou a concorrer a vereador, obtendo novamente a maior votação entre os candidatos de PG, assim como aconteceu nas eleições do ano passado. Também acumula duas tentativas de eleição a deputado estadual, em 2014 e 2018, ficando na suplência nas duas ocasiões.

Na Câmara, Dr. Zeca vem assumindo cargos na Mesa Executiva: em 2017 foi eleito vice-presidente; em 2019 foi terceiro-secretário, e em 2021 foi novamente eleito para ocupar a terceira secretaria da Mesa Executiva. Dr. Zeca também integra a Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara. “Enquanto médico vou utilizar da minha vivência profissional, atuando diretamente para indicar as prioridades que irão mudar a realidade social. O médico consegue tratar um paciente, mas não consegue, sozinho, melhorar a rede de atendimento básico de saúde, é por isso que estou na política. Minha luta é também em outras áreas, sempre representando a voz dos mais necessitados”, frisa. (Com Assessorias)

Outros

A matéria sobre Dr. Zeca encerra a série do dcmais e Diário dos Campos sobre o perfil dos vereadores da atual legislatura na Câmara de PG. Entre os 19 vereadores, 2 não tiveram o perfil publicado: o vereador Valter José de Souza, o Waltão (PRTB), que é réu por corrupção passiva e cumpre prisão domiciliar, não sendo permitido o contato com o parlamentar. Outro vereador é Felipe Passos (PSDB), que alvo de denúncia do PSDB à Corregedoria da Câmara por suposta prática de rachadinha e assédio sexual contra ex-assessor e preferiu não participar das entrevistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.