em

Mudança em CEI deixa alunos sem rematrícula

As mudanças feitas na Escola Municipal Fioravante Slaviero, no Bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, ainda estão repercutindo. Na última semana, a notícia de que o local deixará de ofertar aulas para 1º e 2º anos gerou protestos de pais e professores. Agora, os protestos se referem ao Centro de Educação Infantil Santo Antônio. Localizado no mesmo bairro, ele deve receber parte da demanda que não será mais aceita pelo Fioravante. Mas a maneira como ocorre essa mudança é fonte de descontentamento para muitos pais.

Segundo a direção do CEI, o local não contará mais com o ensino de três a cinco anos, e passará a receber crianças de um a três anos. Como a Instituição só funciona por meio de repasses do Município, a alteração foi acatada, mas causa protestos.

A Prefeitura informou que é recomendação do MP-PR que o Município seja prioridade na oferta de aulas a esse público, motivo para a mudança. Com isso, está ocorrendo a gradual mudança na atuação dos CEIs, porém mantendo o acordo de cooperação entre as instituições. (D.K.)

CEI deixa de atender crianças entre 3 e 5 anos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.