em

Mutirão deve beneficiar 120 presos em Ponta Grossa

Cerca de 120 presos das unidades penitenciárias de Ponta Grossa devem ser beneficiados por um mutirão carcerário que acontece nesta semana, entre hoje e quinta-feira (7). O mutirão é promovido pela Vara de Execuções Penais de Ponta Grossa. Na oportunidade, serão concedidos aproximadamente 120 benefícios, entre concessões de Regime Aberto, Livramentos Condicionais e Harmonização de Regime mediante tornozeleira eletrônica. A ação atingirá presos recolhidos na Cadeia Pública, Penitenciária Estadual e Centro de Regime Semiaberto de Ponta Grossa.

O mutirão ocorre pouco mais de uma semana após a fuga de 32 presos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, diante de um recorde em superlotação. Havia 902 presos no final de novembro.

Também seguem as buscas pelos presos que conseguiram escapar da Cadeia. No final da tarde de sexta-feira (1º), um dos foragidos foi localizado na região do Jardim Maracanã. Os policiais militares abordaram o fugitivo na Rua Santo Antônio da Platina. Segundo a PM, o rapaz, de 23 anos, sacou um revólver calibre 22 e apontou aos policiais, dando início ao confronto. Após ser baleado, ele ainda tentou se esconder sob o assoalho de uma residência. O Siate foi acionado para atendimento médico, mas a vítima entrou em óbito no local. A arma foi apreendida. Informações extraoficiais davam conta de que outro fugitivo que estava na mesma área conseguiu escapar, possivelmente ferido.

Foragido e moto furtada

A informação coincide com outro preso recapturado ontem com um ferimento no braço. Segundo a PM, uma denúncia recebida por volta das 14 horas levou a equipe até o suposto paradeiro do fugitivo. Após diligências, a Polícia localizou o suspeito na Rua Lourival de Sá Ribas, no Jardim Panamá. Foi confirmada a identidade do foragido, que forneceu informações que levaram a PM até a residência de um parente, onde foi encontrada uma motocicleta Honda CB 300 furtada. Com essa prisão, de acordo com a direção do ‘Hildebrando’, outros seis foragidos ainda estão sendo procurados. (D.K.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.