em

Motorista da VCG é atingido por foice durante assalto no Centro

Foto: Divulgação

Em Ponta Grossa, na noite da última segunda-feira (31), o motorista Paulinho Roberto de Freitas, de 47 anos, da Viação Campos Gerais (VCG), foi rendido em assalto enquanto realizava uma viagem por volta das 22 horas. Informações da Polícia Militar apontam que a vítima passava, que realizava a linha DER – Oficinas, passava próximo ao Viaduto do Santa Maria quando um indivíduo acenou pedindo a parada do veículo.

Ao embarcar, o suspeito anunciou o assalto armado com uma foice e atingiu Paulinho primeiramente na cabeça e depois nas mãos. A vítima sofreu lesões graves e precisou de atendimento médico. O suspeito fugiu levando dinheiro do caixa e o celular do trocador que também estava no veículo e não ficou ferido.

Em nota, a VCG informou que o motorista precisou passar por uma cirurgia na mão e fez pontos no antebraço e na cabeça. “Ele contou que o assaltante já chegou agredindo e o primeiro golpe foi na cabeça. O que, por sorte, estava usando uma boina de frio e acabou amortecendo o impacto do golpe”, informou a nota.

O motorista também conversou com a reportagem do portal dcmais e relatou como acabou rendido pelo criminoso. “Tentei tomar a foice dele, mas eu estava preso com o cinto de segurança e bastante ferido. Trabalho como motorista há 15 anos e essa foi a primeira vez que isso me aconteceu de forma tão grave. A VCG está me dando todo o apoio necessário”, destacou a vítima que fará aniversário nesta quarta-feira (2).

De acordo com Paulinho, o assaltante tem estatura baixa, é moreno, careca e no momento do assalto utilizava um moletom preto com cinza. Após o roubo, ele fugiu a pé sentido Vila DER e ainda não foi localizado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.