27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Morre ex-primeira dama de Ponta Grossa


Por Felipe Liedmann Publicado 01/08/2022 às 20h07 Atualizado 20/02/2026 às 23h17
Ouvir: 00:00
Glaura Barbosa Pinto. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou nesta segunda-feira (1°) luto oficial de três dias pela morte de Glaura Barbosa Pinto, ex-primeira dama do Município. A informação foi confirmada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Glaura Barbosa Pinto era natural de Uberaba (MG), estava com 98 anos de idade e foi casada com o ex-prefeito de Ponta Grossa, Luiz Gonzaga Pinto. As causas da morte não foram divulgadas.

A ex-primeira dama teve participação fundamental na área social, sendo fundadora do Serviço de Obras Sociais (SOS) do Município na década de 1970. Além disso, atuou na fundação do Grupo Reviver, que emitiu nota de pesar pelo falecimento de uma de suas fundadoras.

A prefeita Elizabeth Schmidt também se pronunciou pelas redes sociais. “Ela [Glaura] deixa um importante legado de trabalho e amor pela cidade. À família e amigos, meus sentimentos”, escreveu.

‘Dona Glaura’ faleceu aos 98 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.