24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Ministério da Saúde inaugura novas salas de cirurgia em Ponta Grossa


Por Assessoria Publicado 24/06/2026 às 10h17
Ouvir: 00:00
image
Hospital Universitário da UEPG. Foto: Tierri Angeluci/UEPG.

Nesta quarta-feira (24), às 14h, a superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Elizabete Silva, participa da inauguração da estruturação do Centro de Cirurgia Geral com equipamentos disponibilizados no âmbito do Novo PAC Saúde. A iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera por procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também:

A inauguração será realizada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A novas salas de cirurgia geral contam com equipamentos voltados à realização de procedimentos como vasectomia e laqueadura.

As entregas reforçam a estrutura da rede hospitalar no estado e ampliam o acesso da população a cirurgias especializadas pelo SUS. Com isso, o sistema poderá reduzir significativamente o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos, em alinhamento com o programa Agora Tem Especialistas.

SERVIÇO

Inauguração da estruturação de Centro de Cirurgia Geral

📅 Data: 24/06/26 (quarta-feira)
🕒 Horário: 14h 
📍 Local: AME (Hospital Universitário UEPG) – Rua Gabriel de Paula Machado, 601. Uvaranas, Ponta Grossa (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.