em

Memorial do Ponto Azul deve passar por mudanças

Inaugurado em 2004, o memorial do Ponto Azul, na praça Barão do Rio Branco, Centro de Ponta Grossa, deve passar por mudanças nas próximas semanas. Criado para lembrar as origem do Ponto Azul, como ponto de embarque e desembarque de ônibus e importante espaço social, o memorial conta com um painel que retrata a edificação da década de 1950, que ocupou a mesma área. No local, desde 2004, também funcionam alguns estabelecimentos comerciais, com proposta similar ao do edifício antigo, de oferecer lanches rápidos.

No entanto, a prefeitura informou que o memorial será desocupado nos próximos dias. O local vem sendo utilizado, desde então, graças a seleção feita por concorrência pública, em contrato com tempo determinado, e com pagamento de valor a caráter de aluguel. “No caso dessa área, o contrato chegou ao fim. A partir de agora, o Departamento de Patrimônio deve realizar uma análise das condições do imóvel e estuda projetos que podem ser alocados no espaço, mas ainda sem definição concreta”.

Entre as propostas, ainda estaria em análise o uso do local por órgão do município. No início desta semana, o memorial também passa por obras de pintura externa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.