no ,

Makita projeta investir R$ 500 mi em Ponta Grossa em cinco anos

Arquivo DC.

A Makita do Brasil oficializou um protocolo de intenções junto à Prefeitura de Ponta Grossa de fazer novos investimentos na fábrica da cidade. A perspectiva é que nos próximos cinco anos a indústria de ferramentas elétricas invista R$ 100 milhões por ano, através de investimentos diretos e compras de matéria prima e produtos para revenda em toda a sua cadeia produtiva.

A multinacional japonesa conta com duas unidades em toda a América, sendo uma em Ponta Grossa e outra em Buford (Georgia / EUA). O objetivo da empresa é, a partir dos investimentos projetados, produzir novos equipamentos para atender o mercado interno e toda a América do Sul.

A formalização da intenção de investimentos foi feita pelo diretor Financeiro da Makita do Brasil, Mamoru Naito, em reunião com o prefeito Marcelo Rangel, na última semana, mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (18). “Fico muito honrado em receber a notícia de mais investimentos de uma empresa que faz parte do nosso sucesso e das nossas conquistas industriais. Além de trazer novas receitas para a empresa, a intenção da ampliação da produção da Makita em Ponta Grossa vai trazer muitos benefícios para o Município”, disse o prefeito.

Também participaram do ato de entrega do documento que oficializa o protocolo de intenções o gerente Financeiro da Makita no Brasil, Claudio Roberto de Azevedo Ferreira; o advogado da empresa Rodolfo Schlumberger Cavali da Luz; e os secretários municipais de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro; de Governo, Marcus Fabrizio Busato; e o chefe de gabinete, Alessandro Lozza. (Redação com Assessoria da PMPG)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Número de roubos a celulares reduz mais de 20% em Ponta Grossa

Saúde monitora mais de 300 surtos de covid-19 no Paraná