em

Maior fábrica de pizzas do Brasil, BRF Ponta Grossa expande produção

Fábrica localizada em Uvaranas está autorizada a produzir 164 toneladas de alimentos por dia (Foto: José Aldinan)

Maior fábrica de pizzas do país, a BRF de Ponta Grossa está expandindo a sua produção não só das famosas “redondas”, mas também de outros produtos da sua linha de congelados. A empresa obteve, nesta semana, a Licença de Operação da sua ampliação, o que permite a fabricação de mais de 164 toneladas de alimentos por dia – o equivalente a 460 gramas de comida por dia a cada habitante da cidade, por exemplo.

São eles: pratos prontos (97 ton/dia), pizzas (40,59 ton/dia), macarrão estilo mac’n cheese (15 ton/dia), tortas salgadas (5,15 ton/dia), pratos in natura (5 ton/dia) e doces (1,33 ton/dia). 

Questionada sobre mais detalhes a respeito da ampliação, como de quanto é o investimento e no que ele está sendo aplicado, a BRF retornou “que iniciaria nesta segunda-feira, 31, obras de modernização de sua planta industrial em Ponta Grossa, no Paraná, para implantação de uma nova linha de produção de pratos prontos”.

Ampliação crescente

A indústria já vem aumentando seus números desde o ano passado.No caso das pizzas, em 2020 a produção cresceu 20% e a expectativa é de fechar este ano com um incremento de mais 10% – no mês passado a empresa anunuciou que bateu o seu recorde de produção das “redondas”, alcançando 6 mil pizzas por hora. 

A unidade da cidade também fabrica lasanhas, tortas doces da linha Miss Daisy (do segmento de sobremesas, que registrou aumento de 67% em vendas) e tortas salgadas, da linha Veg&Tal, e afirma que em 2020 aumentou ainda a produção nas linhas de pratos prontos, com destaque para a marca ‘Meu Menu da Perdigão’. 

Apesar de no ano passado a BRF Ponta Grossa ter iniciado processo para automatizar toda a produção de pratos prontos, o que prevê estar concluído em 2022, para dar conta dos incrementos produtivos o número de colaboradores locais passou de 900 para cerca de 1.200 e o expediente foi estendido para os sábados.

Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.