em

Mabel e Elizabeth estão no segundo turno em Ponta Grossa

No próximo dia 29 de novembro, os olhos estarão voltados para Ponta Grossa, única cidade com mais de 200 mil eleitores do Paraná a ir para o segundo turno. Estão no páreo a deputada estadual Mabel Canto (PSC) e a vice-prefeita Professora Elizabeth (PSD).

Em um os processos de apuração mais demorados desde o início da urna eletrônica no país, a totalização dos votos de Ponta Grossa só ocorreu nos primeiros minutos desta segunda-feira (16). Desde o início da apuração Mabel assumiu a liderança na disputa.

Com 100% das seções apuradas, Mabel Canto fechou com 61.702 votos (37,27% dos votos apurados) e a Professora Elizabeth com 51.565 (31,15% dos votos válidos).

Mabel disse:

Fico muito feliz de receber esse carinho. Estamos no segundo turno. Temos um longo trabalho pela pela frente, são mais duas semanas de trabalho. Esse resultado demonstra o quanto a cidade quer uma mudança. Fico feliz de ser a mulher mais votada da história de Ponta Grossa, até então com 50 mil votos.

Professora Elizabeth, disse:

Estamos muito alegres, porque nós tínhamos um objetivo que foi atingido. Agora queremos detalhar mais nossas propostas e conversar muito com a população. É uma nova eleição e 15 dias de muitas atividades.

Alianças

Nos próximos dias, as alianças dos candidatos Márcio Pauliki (SD), que obteve 26,7% dos votos (44.301), Professor Gadini, 3,1% (5.029) e Professor Edson, 1,8% (2.959) devem contribuir para definir o cenário político para o segundo turno entre Mabel e Elizabeth.

Em relação ao candidato Pauliki, as duas candidatas manifestaram-se abertas a um diálogo na tentativa de arrebanhar para si os mais de 44 mil votos obtidos pelo candidato do Solidariedade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.