em

Lei que determina comemoração de Dia dos Pais e das Mães será votada em PG

O PL é de autoria do vereador Pastor Ezequiel (Foto: Divulgação)

Será votado nesta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o Projeto de Lei 337/2022, de autoria do vereador Soldado Pastor Ezequiel. A proposta do parlamentar institui no calendário oficial de eventos do Município o ‘Dia das Mães’ e ‘Dia dos Pais’ e determina suas comemorações, separadamente, na Rede de Ensino Público do Município.

No texto, o vereador institui que a comemoração ocorra na semana que antecede cada data, como proposta de integração entre Escola e família.

Na justificativa para o projeto que determina a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães, o parlamentar traz a seguinte redação: “as figuras materna e paterna estão presentes em todas as culturas, todas as civilizações, de todos os tempos. A noção de família é inerente à própria evolução da humanidade”.

Nos últimos anos, algumas instituições têm evitado comemorar as datas por conta dos possíveis desconfortos que podem causar em alunos e famílias. Em artigo, o portal Melhor Escola, diz que o Dia dos Pais, por exemplo, deve ser comemorado, mas com cuidado. A publicação afirma para as instituições de ensino levarem em conta a pluralidade, a interação e evitarem associar a data com uma religião.

Na proposta levada à Câmara de Ponta Grossa, Soldado Pastor Ezequiel diz que não quer excluir crianças que não possuam a figura do pai e/ou mãe. O parlamentar também afirma que a intenção não é confrontar instituições e/ou crenças.

Confira o Projeto de Lei na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.