em

INSS reabre em Ponta Grossa ainda sem perícias médicas

Foto: Arquivo DC

A agência da Previdência Social em Ponta Grossa reabre suas portas nesta quarta-feira (7). Porém, ainda deve levar alguns dias para o restabelecimento pleno das atividades da unidade. As perícias, por exemplo, só poderão ser feitas mediante agendamento. E os agendamentos de perícias, por sua vez, só poderão ser feitos após liberação da Secretaria da Previdência, em Brasília. Portanto, a unidade reabre sem perícias médicas.

Em meio às exigências para o retorno pleno das atividades estão a oferta de máscaras, álcool gel, separação de cadeiras, termômetro, atendimento de poucas pessoas de cada vez. Além disso, as equipes de limpeza e de segurança devem estar igualmente equipadas com máscaras e outras proteções. Também deve haver barreira de acrílico em balcão de atendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do INSS no Paraná, com o objetivo de verificar essas questões, uma equipe vistoriou a unidade de Ponta Grossa nesta segunda-feira (5). Se a vistoria comprovar que tudo está certo para o retorno dos servidores, haverá a autorização para a realização de todos os serviços. Ou seja, será feita a abertura da agenda dos peritos médicos que atuarão na unidade.

Agendamentos

Na quarta-feira, a unidade deve abrir com técnicos do INSS e um representante da perícia médica. Esse perito, no entanto, só deve realizar procedimentos mediante autorização interna expressa. Entre os serviços que já serão oferecidos à população, também apenas por agendamento, estão avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa, cumprimento de exigência.

A assessoria de imprensa do INSS não soube informar quantos servidores estão lotados na unidade Ponta Grossa, nem o tamanho da fila de espera por perícias médicas. Para agendar as perícias, será preciso aguardar liberação, o que deve ser divulgado nos próximos dias, segundo o INSS. Os agendamentos de serviços podem ser feitos pela Central 135, que atende das segundas a sábados, das 7 às 22 horas. Ou, também, pelo portal meu.inss.gov.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.