O agente da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, envolvido em confronto que resultou em óbito, será afastado de suas atividades de rua. A informação foi repassada ao Diário dos Campos e portal DCmais pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
O caso ocorreu na madrugada do domingo (28), por volta de 1h. Conforme consta em relatório, o agente foi acionado pelo porteiro para que averiguasse um veículo suspeito.
Ao se aproximar do carro, um Fiat Uno, o agente teria sido surpreendido por outro veículo (Fiat Punto) que, em alta velocidade, tentou atropelá-lo. Segundo o agente, os ocupantes do Punto desceram e tentaram agredi-lo.
Um deles, inclusive, foi em direção ao agente com uma viga de madeira de aproximadamente 2 metros. O Guarda Municipal sacou a arma e teria tentado verbalizar com o agressor, que continuou em sua direção e desferiu um golpe em sua cabeça. O golpe causou uma lesão na face e cortou sua orelha.
Foi então que o agente efetuou disparos em direção dos agressores, alvejando Igor José Drabeski dos Santos, 22 anos, que faleceu no local, e mais duas pessoas. Após o fato, foi acionado o serviço de atendimento médico, com chegada das equipes do SAMU foi constatado o óbito de Igor. Os demais foram conduzidos a unidades hospitalares, com ferimentos sem risco à vida.
Os suspeitos pegos pela GCM foram indiciados por tentativa de homicídio. Dois se encontram à disposição da justiça na delegacia e dois que foram alvejados estão sob escolta da GCM em casas hospitalares.
O GCM envolvido será afastado das atividades de rua para procedimentos administrativos internos, conforme regulamento da GCM e previsão no Convênio entre GCM e Polícia Federal.