em

GCM que matou homem em PG atirou para defender a própria vida, diz delegado

Câmeras de segurança flagraram ação. Foto: reprodução/redes sociais.

Um homem de 22 anos, identificado como Igor José Drabeski dos Santos, foi morto em Ponta Grossa durante a madrugada do domingo (28), por volta de 1h. O caso aconteceu diante da portaria de um condomínio na Vila Borato, no Bairro Chapada, envolvendo a vítima, um agente da Guarda Civil Municipal e outros indivíduos.

Leia também: Suspeito de matar e queimar mulher é preso em PG, crime teria ocorrido por dívidas

Vídeo: reprodução/redes sociais.

Em entrevista a um veículo de comunicação local, o delegado titular de homicídios, Luis Timossi, comentou sobre o caso. Segundo a descrição de Timossi, o guarda, que é morador do condomínio, foi acionado pela portaria para verificar uma situação de possível carro furtado.

No entanto, enquanto isso, outro veículo se aproximou do agente de maneira abrupta. Um indivíduo desceu empunhando um pedaço de pau e foi em direção ao GCM, disse Timossi. Imagens de câmeras de segurança também flagraram a ação. De acordo com o delegado, o guarda empunhou sua arma e avisou aos suspeitos para se afastarem.

Porém, como os homens continuaram avançando em direção ao agente, ele atirou para defender sua vida, disse a autoridade. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi procurada para comentar o caso, mas ainda não divulgou um comunicado oficial.

Igor José Drabeski dos Santos foi sepultado no Cemitério São Vicente de Paula na manhã da segunda-feira (29). A Polícia Civil continuará atuando na investigação das circunstâncias e eventuais punições pelo caso. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.