em

Guarda Municipal apreende arma em ocupação no Andorinhas

Arma artesanal foi abandonada quando equipe da GCM chegava ao local

Foto de arma artesanal apreendida em Ponta Grossa
Arma de fogo artesanal foi apreendida pela CGM / FOTO: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, em patrulhamento ostensivo pela região do Residencial Andorinhas, nas proximidades do assentamento da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) – Ocupação denominada “Ericson John Duarte”, apreendeu arma de fogo e munição. A ocorrência foi na madrugada desta terça-feira (18), quando indivíduos suspeitos, antes mesmo de serem abordados, jogaram o armamento na rua e fugiram em direção à ocupação no Andorinhas.

De acordo com a SMCSP, a equipe GOE Delta avistou dois indivíduos, e que um deles portava um volume de cor preta embaixo de um dos braços. Ao notarem a aproximação da viatura da GCM, o objeto foi deixado às margens da rua e juntamente com outras pessoas, a dupla empreendeu fuga sentido ocupação, local que o grupo se escondeu, em meio aos barracos do local.

Quando verificado o que foi deixado na rua, a equipe GOE constatou que, envolto em uma blusa de moletom na cor preta, havia uma arma de fogo de fabricação artesanal com adaptação para disparo de calibre 9mm, que estava com carregador com três munições de mesmo calibre intactas. O armamento foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Ocupação no Andorinhas

A ocupação de área pertencente ao município, na região do Andorinhas, ocorreu no início de dezembro do ano passado. Inicialmente, eram algumas dezenas de famílias em barracas de lona. No início de janeiro, reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais apontava que local já tinha cerca de 700  famílias, muitas delas em casas de madeira, vivendo no improviso, sem água, energia elétrica e com banheiros improvisados.

Tráfico e armas

Não é a primeira vez que a área de ocupação no Andorinhas é alvo de ação da Guarda Civil Municipal. Na tarde de 4  de janeiro, um dos moradores do local efetuou disparos de arma de fogo contra um funcionário de empresa que atua na região. Depois, também teria trocado tiros com os agentes da GCM, e acabou detido. Na ocasião, também houve a apreensão de uma pistola 9mm e cerca de 20 gramas de maconha.

A ação da GCM resultou, na continuidade das diligências pela Polícia Militar, na apreensão de mais mais de 10 quilos de drogas de diversos tipos, em uma residência no Jardim Carvalho, também em 4 de janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.