em

Grupo educacional investe R$ 18 mi em Ponta Grossa

A Rede Adventista de Educação deve finalizar, ainda neste ano, as obras de sua nova unidade na região de Olarias, em Ponta Grossa. O investimento na obra, além da aquisição do terreno, é de cerca de R$18 milhões. O projeto prevê um espaço inovador, com conforto e segurança para alunos e pais de alunos, além de uma ampliação significativa no espaço física e, como consequência, no número de estudantes do infantil 3 ao nono ano atendidos na cidade.

O diretor da unidade, Emerson Lemões Motta, explica que o grupo fez estudos que apontaram o município de Ponta Grossa como ideal para o empreendimento na região. “Foi feito um estudo de onde poderíamos investir na nossa região. O ponta-grossense investe muito em educação básica privada. São 17 mil estudantes na educação privada básica, dos quais 430 estão em nossa escola”, revela.

Segundo ele, o Paraná é o estado onde a instituição mais cresce. “Temos quatro regiões de administração de escolas e colégios no estado, e nós estamos na região central, com 10 escolas e colégios”, diz. A economia aquecida no município e a valorização da educação foram dois dos principais fatores que culminaram na obra iniciada neste ano.

A coordenadora de marketing e comunicação da unidade, Andressa Brasil Motta, que é esposa de Emerson, explica que, apesar da grandiosidade do empreendimento, a instituição de ensino tem caráter familiar. “Nossa proposta é ter um espaço acolhedor, como são nossos professores, que conhecem todos os alunos pelos nomes. E, junto com o ensino regular, ensinar valores como o amor ao próximo”, diz Andressa.

 

Estrutura

A estrutura na nova unidade, que vem substituir a atualmente instalada na área central da cidade, permitirá expandir de 430 para 1.350 alunos. A área construída de 7,5 mil metros quadrados, perto da biblioteca pública municipal, é disposta em subsolo e mais três pavimentos e terá uma inovação: os pais poderão entrar de carro no subsolo para embarque e desembarque dos alunos. O local permitirá a entrada de 36 carros, simultaneamente, oferecendo segurança e minimizando problemas de engarrafamento normalmente verificados diante de escolas em horário de pico.

 

Expansão

No final de dezembro a obra deve estar concluída, e a instalação deve ser finalizada no início de 2020. Neste primeiro ano, já existe a expectativa de realizar 600 matrículas. Além de expandir o número de alunos, o novo prédio deve ampliar de imediato o número de colaboradores de 50 para 90. A médio prazo, deve ser ofertado ensino integral para crianças até os sete anos, e depois existe a previsão de ser implantado o ensino médio.

 

Crenças

Apesar de vinculada à igreja adventista, a instituição de ensino atende a famílias de diversas crenças religiosas. Cerca de 95% dos alunos não são adventistas, integrando grupos evangélicos e diversas outras denominações. Católicos, membros da igreja Bola de Neve e da igreja Batista também compõem as salas de aula. Alunos da Presbiteriana e Assembleia de Deus predominam na escola.

 

 

Escola adventista no mundo

2 milhões de alunos

108 mil professores

8.514 instituições de educação

Presença em 165 países

Atuação desde 1896 no Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.